Logo Instituto Albert Sabin

Programa Gente em Primeiro Lugar, apoiado pelo Instituto Albert Sabin, recebe a Comenda Henrique Halfeld

04/06/2019

Considerada a principal honraria da cidade, o Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld foi entregue a 19 instituições de atuação destacada para a projeção e valorização de Juiz de Fora, no dia 31 de maio (sexta-feira), data em que se comemorou os 169 anos de aniversário do município.

Uma das comendas foi recebida por Gláucio Anacleto de Almeida, mais conhecido como Cuité, como representante dos colaboradores do Programa “Gente em Primeiro Lugar”, que celebra os 10 anos de existência.

Desde outubro de 2018, com a criação do Instituto Albert Sabin, o Programa “Gente em Primeiro Lugar” continua sendo um dos projetos de responsabilidade social apoiados pelo Instituto. Mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora, com a gestão da Associação Cultural Arte e Vida, já alcança 68 espaços distribuídos em 54 bairros da cidade, atendendo mais de três mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo oficinas artísticas e culturais.

A solenidade realizada no Teatro Paschoal Carlos Magno contou ainda com a presença do Diretor do Instituto Albert Sabin, Dr. Célio Chagas. A comenda foi instituída em 1973 pela Lei 14.496, durante o primeiro mandato de Itamar Franco na Prefeitura.

A missão do Instituto Albert Sabin (IAS) é promover saúde, educação, desporto, cultura, sustentabilidade, desenvolvimentos econômico e social para gerar experiências transformadoras.

Você também pode ajudar! Faça sua doação ao Instituto Albert Sabin pelo site: www.institutoalbertsabin.com.br.

Acompanhe nas redes sociais facebook e instagram: @institutoalbertsabinjf. Mais informações: (32) 3249-7000.