Logo Instituto Albert Sabin

Entrevista à rádio CBN sobre o andamento do IAS

02/04/2019

Célio Carneiro Chagas, diretor-presidente do Instituto, e Henrique Araújo, assessor técnico, deram uma entrevista nesta manhã para a rádio CBN sobre como anda o projeto desde o lançamento em outubro do ano passado e explicaram um pouco mais sobre como está sendo traçada a estratégia do Instituto.

Célio Carneiro explica que do lançamento para cá muita coisa aconteceu. Começou a estruturação do Instituto, o aumento do corpo operacional com contratações estratégicas e relevantes para dar andamento ao que o Instituto se propôs. “Nesse contexto já fizemos várias reuniões estratégicas com empresários parceiros do próprio Hospital Albert Sabin. Nesses próximos três meses temos uma agenda com outros empresários que não são diretamente ligados ao hospital para que haja essa conscientização e eles tenham conhecimento dos projetos e possam também ser apoiadores”, explica o diretor.

Ainda dentro da parte estratégica, aconteceram duas reuniões com grandes empresas de contabilidade da cidade “A figura do contador é estratégica no processo [...] É essencial conscientizar os escritórios de contabilidade e tivemos muito êxito, eles entenderam a importância de atender ao seu cliente no sentido de apoiar essa iniciativa da doação, principalmente através dos incentivos fiscais. A medida que o contador facilita, a doação acontece”, esclarece Célio Chagas.

Lembrando sobre a importância do IAS, Henrique Araújo explica que a ideia da criação do Instituto sempre foi poder trazer os projetos para que possam ter uma casa “Fazer essa ponte entre o proponente e o empresário às vezes é muito difícil, então ter alguém que auxilia nisso facilita muito o processo. O Instituto tem essa missão de pegar o projeto e identificar se tem a ver com um parceiro nosso ou então se já faz parte da política que o Instituto adotou para a escolha de projetos, então nós vamos apoiar ou estimular as pessoas a apoiarem esse projeto”.

Você pode ouvir toda a entrevista clicando abaixo: