Logo Instituto Albert Sabin

Célio Carneiro Chagas fala sobre o Instituto em entrevista para a rádio CBN

17/12/2018

O diretor-presidente do Hospital Albert Sabin, Célio Carneiro Chagas, que também está à frente do Instituto Albert Sabin, deu uma entrevista para Rádio CBN e falou sobre o propósito, a importância e esclareceu sobre o exercício do Instituto.

Sobre como ele enxerga o propósito do Instituto Albert Sabin frente à crise que afeta o país, e, principalmente o estado de Minas Gerais, Célio Chagas disse que essa é uma maneira da iniciativa privada em parceria com o poder público de atuar efetivamente nas necessidades da comunidade. “Nós também tivemos o cuidado, ao elaborar o Estatuto, que o Instituto possa atuar não só na área da saúde,na educação, arte, cultura, desporto e do meio ambiente. Isso porque entendemos que se fizermos a nossa parte, independente da área necessitada, estaremos ajudando um pouco mais a melhorar a vida das pessoas. Esse é o intuito, a vontade e a expectativa do Hospital Albert Sabin enquanto empresa e do Instituto Albert Sabin enquanto associação, com esse propósito e obrigação. ”

Célio Carneiro Chagas, diretor-presidente, ainda explica na entrevista, queneste primeiro momento, o Hospital Albert Sabin, enquanto empresa, vai ser o investidor dos dois projetos iniciais, o “Gente em primeiro lugar” e o projeto de vôlei de base do Clube Bom Pastor. “Com esses dois projetos, a empresa vai ancorá-los para que sejam executados. Daí por diante, os demais investidores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, procuram o Instituto para conhecer os projetos, que lá serão apresentados, e esses investidores parceiros vão ancorar projetos futuros. O Instituto, com isso, vai cumprindo o seu papel e tendo inúmeros projetos ao longo da sua existência. ”

Neste momento inicial, quem for candidato, apoiador ou interessado em participar de alguma forma, pode procurar a Funalfa (Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage), ou aqui pelo site, obter informações adicionais e se inscrever. A entrevista completa, pode ser ouvida logo abaixo: